sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como conservar esmaltes escuros nas unhas por mais tempo



No Inverno ou no Verão, sempre lançam cores de esmaltes escuras, como vermelho, preto, azul marinho, verde escuro, preto, vinho e outros.
A dúvida que sempre surge é: Como irei manter esse esmalte que eu simplesmente AMEI nas minhas unhas por mais tempo?
As respostas são simples. Se você é como eu, que pode ter acabado de pintar as unhas, mas, se sair uma lasquinha do esmalte arranca tudo, siga essas dicas, pois não há coisa mais feia para as unhas, do que elas descascando. Nos dá aspecto de unhas sujas e mal cuidadas.


  1. Use primeiro a base nas unhas. Além de proteger suas unhas, ainda faz com que o esmalte fixe melhor;
  2. Use o Top Coast ou um extra brilho para proteger suas unhas recém pintadas e deixá-las com aspecto melhor;
  3. Sempre que for lavar louça ou mexer com produtos de limpeza, use luvas;
  4. Fique atenta as marcas de esmaltes que você usa. Quando pior for a marca, mais rápido o esmalte sairá das suas unhas. Também tem marcas boas que faz coleções de esmaltes com durabilidade ruim;
  5. Retire todo excesso de esmaltes do canto da unha (que coopera para uma pintura mais bonita) e faça bem sua cutícula. Isso previne o esmalte de descascar mais rápido;
  6. Camadas uniformes, mesmo que em excesso (2 ou 3 camadas), evita que o esmalte saia rápido e ressalva o aparecimento de bolinhas indesejáveis nas unhas.
  7. Retire o excesso da pontinha das unhas.
Já vi dizerem também, que colocar uma gotinha de ''super bonder'' no extra brilho faz o esmalte de baixo durar mais tempo nas unhas, mas, não é NEM UM POUCO ACONSELHÁVEL. O Super Bonder é um produto para colar coisas e não para passar nas unhas. Ele é tóxico e faz mal a saúde de suas unhas. Suas unhas podem sofrer deformações com o uso constante.


É isso meninas. Isso são dicas para o esmalte durar mais um pouquinho, pois infelizmente não existe esmalte que fique 1 mês nas unhas (ou felizmente, né?!)

4 comentários:

Deixa aqui suas dúvidas, elogios e reclamações.
Se você também tiver um blog, deixe o link, que sempre que eu puder, retornarei a visita.
Não é necessário ter um blog para seguir o 4Bn'G.
Beijos.