quinta-feira, 15 de maio de 2014

Faça uma pessoa feliz hoje

Entrega – Lorena
Foto retirada do blog do Cabelegria. Lorena recebendo uma das entrega.
Todos os direitos autorais são reservados aos mesmos.


    Hoje você acordou inspirada com vontade de ajudar alguém e não sabe como?
    Tem diversas formas de ajudar as pessoas, seja auxiliando um idoso a atravessar a rua até dar informações referente ao endereço de uma rua.
    Porém, podemos ajudar de uma forma diferenciadas. Dessa vez, as contempladas serão CRIANÇAS. Sim, crianças que tiveram câncer ou ainda passam pelo tratamento e perderam todo o seu cabelinho.
    A ONG paulista Cabelegia recebe doações de cabelos e confecciona lindas peruquinhas para as crianças. "Infelizmente é muito raro uma única doação ser suficiente para a confecção de uma peruca inteira. Por isso é essencial que hajam muitas doações, já que a equipe aguarda por doações de cabelos semelhantes para poder completar o necessário".
    O projeto é voluntário e organizado pelas fundadoras Mariana Robrahn, 24 anos, designer e Mylene Duarte, 23 anos, publicitária.
    Vários salões estão realizando cortes gratuitos para cooperar com a causa. Um exemplo disso é o Salão Mary Moura, no Coelho, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, que resolveu abraçar o projeto e desde o mês de abril tem recebido doações.
    A ONG recebe todos as doações e envia para o Salão Andrea Lopes, onde a costureira Fabiana Costa confecciona as perucas gratuitamente.

   O Cabelegria mantém uma página no Facebook, com mais de 180 mil curtidas, que você pode conferir clicando AQUI.

Como doar (retirado do site do Cabelegria)

Se você vai cortar o cabelo e tem interesse em doar é super simples! Para doar você só precisa enviar um pedaço de cabelo com comprimento de no mínimo um palmo (cerca de 10 cm). Não importa se o cabelo contém química! Importante é amarrar o cabelo antes de cortar e colocá-lo seco em um saquinho plástico.

Depois é só enviar pelo Correio para o seguinte endereço:

Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
CEP 02611-001
São Paulo - SP

Quem morar no Rio de Janeiro poderá garantir a doação e o corte gratuito no Salão Mary Moura, localizado na Rua Valdomiro Lobo, 20, no Coelho.


Um comentário:

  1. Ever wanted to get free Twitter Followers?
    Did you know you can get these ON AUTO-PILOT & TOTALLY FOR FREE by using You Like Hits?

    ResponderExcluir

Deixa aqui suas dúvidas, elogios e reclamações.
Se você também tiver um blog, deixe o link, que sempre que eu puder, retornarei a visita.
Não é necessário ter um blog para seguir o 4Bn'G.
Beijos.